O Marketing das Compras Coletivas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

O assunto de hoje é compras coletivas, uma modalidade de vendas que chegou ao Brasil em 2010 e  que evolui rapidamente. A grande “sacada” dos sites de compras coletivas não é somente o volume de vendas, como também o Marketing  para o empresário, principalmente para os micros e pequenos negócios. Porém o que tem ocorrido (experiência própria) é que, ao invés de utilizar a propaganda positivamente, estão usando contra. Um exemplo simples: normalmente quando se vai a um cabeleireiro, seus cabelos são lavados duas vezes, e não apenas uma lavagem, como acontece. Ou, na manicure, normalmente ela passa um hidratante nos pés e massageia por alguns segundos, para a cliente de compras coletivas ela dispensa essa etapa. Então, a dica é: aproveite o momento para divulgar o seu  MELHOR atendimento, o seu MELHOR produto, o seu MELHOR ambiente... Quando um cliente chegar com o volcher, trate-o como vip, desde a recepção, até a entrega do produto ou a prestação do serviço adquirido. Reserve um local para sala de espera que seja agradável, evite falar alto ou falar de assuntos pessoais seus ou de seus clientes, mantenha uma música-ambiente agradável e em volume baixo, procure manter o ambiente sem odores fortes (perfume, desinfetante, incensos, etc.), verifique nas suas instalações, rotineiramente, coisas aparentemente bobas, mas importantíssimas, como por exemplo, poeira no ventilador e aparência das plantas de decoração, não esquecendo nunca de atender sempre no horário agendado. São detalhes que marcam a primeira impressão do seu cliente e podem te trazer fama meteórica ou um desastre catastrófico. A escolha é sua!

0 comentários:

Postar um comentário